22 de dez de 2014

Atos 1:8 - Sertão / Janeiro de 2015 (Programa de Evangelização no Sertão - PES)

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8”
O sertão é uma das samarias brasileiras. Este não é um “papo piegas”, essa é a nossa realidade. O sertanejo é tantas vezes hostilizado, esquecido e renegado. Os Judeus da época de Jesus detestavam samaritanos por que eles praticavam um judaísmo sincrético, este era um motivo suficiente para o desprezo e a antipatia. Da mesma forma o sertanejo, por vezes, tem sido relegado ao segundo plano nas intervenções políticas e sociais. E se não bastasse, também nas intervenções religiosas cristãs. O Evangelho por aqui anda lentamente, as ações da Igreja são insuficientes diante do desafio de alcançar esta região e a sua gente.
A realidade do texto lido acima continua a mesma,  Deus fez a sua parte, honrou a Sua palavra. Quando Jesus disse que não nos deixaria órfãos, Ele não estava querendo consolar os discípulos que andavam desalentados e receosos com as circunstâncias adversas que eles estavam passando. De fato, Ele enviou o seu Espírito, e assim como aqueles que caminhavam na estrada de Emaús, desde os dias de pentecostes nós temos hoje a Sua companhia, presença e  consolo, mesmo que não o vejamos, nem o percebamos, mesmo que as adversidades não nos deixe percebê-lo.
Porém, há uma finalidade prática para a presença de Deus em nossas vidas. Sermos testemunhas Dele, anunciarmos as suas grandezas, a salvação, aquilo que Ele fez, tem feito e fará. “...(anunciai a sua salvação de dia em dia.
Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas”Sl 96:2-3)
Agora em Janeiro, mais uma vez Deus nos dará a oportunidade de testemunharmos além das fronteiras das “nossas Jerusaléns”. De sairmos dos shoppings, das redes sociais, do convívio confortável, de junto da nossa família e igreja. Teremos a oportunidade de irmos a “Samaria sertaneja”. Essa será uma experiência fantástica! Poderemos participar daquilo que os nosso irmãos lá em Atos 2:44-47 participaram. Estaremos juntos, com “tudo em comum”, dormindo no mesmo chão, usando o mesmo sanitário, comendo a mesma refeição, acordando na mesma hora... Estaremos juntos na oração, no compartilhar do pão, e veremos (com a graça de Deus) o Senhor acrescentar, durante aqueles poucos dias, os que serão salvos.
Mais de cem pessoas vindas de tantos lugares, se juntarão nesse espírito vivido em Atos, e sob a orientação do mesmo Espírito,essa gente especialmente convocada por Deus, disporá dos seus bens, do seu tempo e do seu talento em favor dos Samaritanos sertanejos.
A você que virá, fica aqui a nossa palavra de agradecimento e encorajamento. Serão poucos dias, é verdade, mais será um tempo intenso e pleno do derramar e do agir de Deus. Juntos, teremos a oportunidade de escrevermos uma linda página em nossas vidas e de participarmos ativamente da obra missionária sertaneja.
Caso, por circunstâncias tantas, não tenha dado para você vir, eu o estimulo a participar com a gente orando por nós, pedindo a Deus que nos abençoe em tudo.

Um grande abraço e até lá!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário