24 de jul de 2012

P.E.S. nos povoados de Negras, Alto de Negras e Forquilha

Fomos com um grupo de irmãos vindos de vários lugares do Brasil, aos povoados (lugarejos) sertanejos, Negras (Itaíba – PE) Alto de Negras e Forquilha (Canapi – AL). Foram 5 dias (de 14 à 19 de Julho) de intensas e abrangentes atividades de Evangelismo.





Ali estivemos apoiando a Igreja Batista em Itaíba, que tem plantado igrejas, numa experiência exitosa liderada pelo Pr. Davi e pelo missionário Edvaldo.


Crianças, jovens e adultos foram abordados de forma carinhosa.


Oportunidade especial de exercermos aquilo que temos aprendido do Pai e de colocarmos à disposição Dele nossos dons e talentos.
 Pastores, missionários, médicos, músicos, estudantes, empresários, profissionais liberais, donas de casa, entre outros irmãos, abriram mão do conforto dos seus lares, de parte da suas férias e puseram a mão na massa com afinco e muita disposição e amor.



Em cada gesto,  olhar ou palavra, sentimos a presença bondosa de Deus curando, restaurando e salvando.


Louvores, peças teatrais, orações, exortações, atendimentos sociais, visitas aos lares, programações com crianças, serenata, passeata... Tudo foi tão pleno e tão gratificante!




Não temos ideia quantos oraram, quantos enviaram donativos, quantos investiram financeiramente para que outros viessem. Porém uma coisa temos por certo, tudo ocorreu bem porque a bondosa mão do Senhor nos abençoou através da unidade do seu povo.
 

À Ele toda gloria, a Igreja nosso muito obrigado! 

Marcos Sal da Terra 

Leia mais: Programa de Evangelização do Sertão

6 comentários:

  1. Negras é do Agreste Meridional.

    ResponderExcluir
  2. Ah, e Negras é distrito, não apenas "povoado".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos!
      Quando citamos o Distrito de Negras como "povoado", nos referíamos ao sinônimo de lugarejo, não quis desmerecer a situação política de Distrito que lhe é de direito.
      Outrossim, entendemos que de fato Itaíba e Canapi estão em uma região de transição entre a mata e o sertão, mas que caracteriza-se por um clima semi-árido quente, com curta estação chuvosa, a temperatura média anual é 25°C, e a precipitação pluviométrica média é de 680 mm e já com grande parte da vegetação é de caatinga. Ou seja, inegavelmente, tem todas as características de clima e de solo sertanejo, além dos inúmeros problemas sociais inerentes ao sertão, que têm se perpetuado por gerações.
      Nós louvamos à Deus pela oportunidade que Ele tem nos concedido de participarmos da Sua obra nesta região, de arregaçarmos as mangas junto com o povo hospitaleiro de Negras, Forquilha e Alto de Negras, pelo bem comum dos seus moradores. Pedimos ao Nosso Senhor Jesus que nos permita que continuemos neste esforço, estendendo a mão ao necessitado (que são muitos), denunciando o pecado e a corrupção que tem maltratado aos sertanejos; e, também, que continuemos trabalhando por um sertão menos desigual e sobretudo, temente à Deus, posto que "feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor".
      Um Grande abraço e muito obrigado pela sua interferência construtiva,

      Excluir
  3. Ok, isso mesmo. Parabéns pelas ações sociais!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao Ministério Sal da Terra pelo trabalho de Evangelismo que faz, ganhando vidas para Jesus e transformando vidas, inclusive daqueles que já professam a fé em Cristo. Abraços.

    ResponderExcluir