10 de set de 2011

Iatecá - PE

Iatecá é um pequeno povoado que fica ao pé da Serra da Prata, do município de Saloá - PE.

Walter e Renatinho de Jesus (Projeto Papa-Capim), se juntaram à Zenailson, que há dois anos, sozinho e voluntariamente, tem ido lá pregar a Palavra, discipular, partir o pão, buscando viver o que Cristo ensinou, numa tarefa árdua e persistente, nadando contra a maré. CUMPRINDO A MISSÃO.


Em Iatecá conhecemos pessoas incríveis, que mais parecem personagens da Bíblia. Um povo que vive um Evangelho totalmente diferente daquilo que temos visto em nossa nação. São "crentes" porque amam à Jesus, porque nasceram de novo. Não há barganha, não há comércio, na há festança... Eles simplesmente vivem aquilo que Paulo fala em 2CO 6:9 e 10: "São desconhecidos, mas bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivem... Como contristados, mas são alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos. Como nada tendo, e possuindo tudo." Praticantes de uma teologia totalmente descomplicada e objetiva.


A foto mostra detalhes do interior da casa que hoje abriga o Projeto Papa-Capim, um ambiente com muitas limitações de espaço, mas que tem apoiado o início da igreja. 

Deus tem acrescentado o número de convertidos, de forma que alguns cultos estão sendo realizados no meio da rua e, como esta época do ano ainda está bastante frio, os irmãos têm usado fogueiras para se aquecerem durante as reuniões.

Em Cristo,

Marcos Sal da Terra



 




6 comentários:

  1. Que bom saber coisas boas da minha terra natal, do meu berço, da minha base. Creio que Deus ainda vai fazer grande obras nesse lugar. Mas sejamos realistas, o povo da Prata ainda é muito cético, pois acreditam muito em "imagens", e nós sabemos que o verdadeiro Salvador é o Senhor Jesus. Disse Ele " Ninguem vem ao Pai se não por Mim"

    Um abraço do amigo Fernando Teixeira Azevedo

    ResponderExcluir
  2. ô Fernando, agora estamos num espaço maior, acabou o problema de espaço. Talvez o texto não ficou claro, mas a foto mostra a limitação de espaço que a gente tinha, este fato é que fazia com que as reuniões fossem a beira da fogueira, no meio da rua. Porém, reafirmamos, Deus tem acrescentado o número de convertidos. Apareça por lá, mas se não for possível, ore por nós, tá?

    ResponderExcluir
  3. eu quero dizer que sounordestina já morei na prata e eu admito lá é muito bom.
    meus avós moram lá nu sitio pertinho.
    e que os visitantes que vão lá visitar aproveite e visitem também a fazenda brejo que fica proximo um prosero ano para tds.
    meu e-mail.( larissasoaresribeiro93@gmail.com ) entrem em contato.

    ResponderExcluir
  4. Que bom, Larissa, isto nos renova as forças em nome de jesus, vamos em frente, estamos aqui em iatecá, mostrando a verdade, através da palavra viva do evangelho, de Jesus cristo, que tem nos abençoado a todos aqui, contamos com sua visita ao papa-capim aqui em iatecá será uma benção para nós, e que Deus te abençõe bastante neste ano que se aproxima

    ResponderExcluir
  5. Muito bonita a vista! estive na torre que fica no alto da Serra da Prata , vista linda demais.Fiquei em uma casa perto da igreja.

    ResponderExcluir
  6. Não sabia da existência desse projeto. Muito bom!
    Morrei minhas raízes são de lá tenho família ainda em Iatéca morei em 2001. Tem um povo carente com sede de ouvir mais de Deus de conhecer verdadeiramente sua palavra pois ela e a luz para nossos caminhos.
    Parabéns pelo projeto!
    Camilla Souto


    ResponderExcluir