15/08/2011

Caiçarinha da Penha - Excelentes Notícias



Não negamos para ninguém que Caiçarinha da Penha, povoado sertanejo no Município de Serra Talhada (terra de Lampião), é o xodó do Sal da Terra. Um povo acolhedor, que até pouco tempo não conhecia a mensagem do Evangelho (não havia nenhuma referência do Jesus o Salvador, do Cristo filho de Deus). Um casal de missionários amáveis, uma igreja que nasceu envolvida com a assistência aos moradores da comunidade (cuidando do corpo, da alma e do espírito); o Projeto Papa-Capim (arte/educação a serviço do Reino), o clima e tantas outras coisas nos fazem amar de maneira especial aquela terra e aquela gente. E não só nós do Sal da Terra, mas outros irmãos que têm conhecido Caiçarinha da Penha, da mesma forma demonstram afeto por aquele cantinho sertanejo. Para se ter uma ideia teve gente do Recife que alugou uma casa no povoado. Pois é quem vai lá tem vontade de ficar.

Veja as últimas notícias que recebemos de Jorge e Aldenice - missionários em Caiçarinha:

"...Que o Senhor seja louvado por suas maravilhas até aqui realizadas. Estamos aguardando a decisão do conselho da igreja por mais um casal para Caiçarinha, para que possamos avançar por outras bandas (Caiçarinha não pode reclamar que não ouviu do Evangelho). Por isso a grande necessidade de sairmos da nossa Jerusalém.

Depois de dois anos de luta reivindicando aos governos através de oficios e abaixos assinados foram liberados 387 mil reais pelo Governo Federal para a construção de duas passagens molhadas e melhoria da estrada.

Com a chegada das meninas do CPO (Curso de Preparação de Obreiros) vamos ter intensas atividades neste semestre. Toda terça-feira tem o cine Papa-Capim, sempre com um bom filme para discussão. Retornaremos as aulas de violão e artesanato nesta quinta-feira. Aos sábados, temos curso de pintura e em dois meses teremos a próxima formatura do Papa-Capim.

Surgiu aqui a possibilidade de comprarmos mais um lote no valor R$1.500, (pretendemos construir alojamento e três salas de aulas)."



Jorge e Aldenice
 
 
Marcos Sal da Terra
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Minha mãe nasceu neste povoado, e cada vez que me contava as histórias deste local, era sempre seguido de sofrimentos. Claro, sabemos que por falta dos direitos básicos de sobrevivência negado pela falta de políticas pública: Escola, saniamento básico, cultura e por aí vai ..
    Foi justamente por este sofrimento que se viu obrigada a buscar a tentativa de uma vida melhor, indo morar em São Paulo, depois em Fortaleza - CE, onde nasci. Não tenho família por parte de mãe, me trazendo assim o desejo enorme de conhecer esse povo tão acolhedor e simples que faço parte de seu sangue e de suas gerações. Minha mãe me ensinou sobre o evangelho e fico feliz em saber que estar chegando neste lugar, antes esquecido. Depois de meus 22 anos vou conhecer Caiçarinha a 1º vez. Me esperem, vou levar na bagagem o melhor de mim pra deixar com vocês.

    Wilker S. de Miranda - 22 anos, Evangélico, Profissão: Ed. Social, pai de um filho - Filho de Maria Olinda dos Santos Leite, naturalizada de Caiçarinha da Penha - PE.

    Fortaleza, 18 de Novembro de 2012.

    ResponderExcluir