28 de jan de 2011

PES (Programa de Evangelização no Sertão) no Rio Grande do Norte





O Ministério Sal da Terra/RN realizou mais um PES – Programa de Evangelização do Sertão.

O Projeto Missionário aconteceu no período de 09 a 15 de Janeiro nas localidades seguintes: Petrópolis e Gargalheiras no município de Acarí no Sertão do Rio Grande do Norte.

O projeto contou com a participação de pessoas vindas de cidades dos seguintes Estados: Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Pernambuco e Bahia. A abertura aconteceu no domingo com o culto de apresentação e boas vindas aos missionários voluntários e teve a participação especial da Cantora Denise e do Pr. Miguel Maia.

Gargalheiras: No primeiro dia de atividades alcançamos a comunidade Gargalheiras que fica na Zona Rural. Fizemos pesquisa religiosa, visitas de casa em casa e evangelizamos pessoas nas ruas; no final da tarde foi realizado o trabalho com as crianças. À noite realizamos o culto de louvor e proclamação da Palavra no centro da comunidade com a presença de muitas pessoas.

Petrópolis: Da terça-feira ao sábado realizamos as atividades no bairro Petrópolis. Foram muitas atividades evangelísticas e algumas na área social com as famílias da localidade. Além das atividades relatadas, apresentamos o filme “Socorro”, testemunhos e oficinas na área de música para crianças e adultos. Durante três dias consecutivos realizamos atividades específicas com as crianças, incluindo um curso de flauta ministrado por Renatinho de Jesus; inclusive no culto de encerramento as crianças fizeram uma bonita apresentação mostrando o que aprenderam. 
 
Realizamos muitos cultos ao ar livre e na feira para diversas pessoas. As palestras pela manhã foram momentos especiais de grande edificação para os missionários voluntários. Não temos dúvidas que Deus usou grandemente os pastores Silvany Luiz e Emanuel Farias, bem como o missionário Jutson Mark nos estudos da manhã. A irmã Vera, da Igreja Batista em Natal, esteve conduzindo de forma brilhante o ministério de intercessão durante todo projeto missionário. A oração foi priorizada no PES de 2011 e será sempre valorizada pelo Ministério Sal da Terra.

Estatísticas:

1 - Casas visitadas e fichas preenchidas: 608 no total.
2 – Programações com Crianças: Realizamos programações para as crianças no bairro Petrópolis e no Povoado Gargalheiras, com a presença de cerca de 110 crianças nas duas localidades.

3 – Cultos ao ar livre: Realizamos oito cultos ao ar livre com a participação de diversos visitantes de todas as idades, homens e mulheres. Sendo que um destes cultos foi realizado na feira livre e fomos expulsos do local. Chamaram até a polícia, mas parabenizamos a polícia que apesar de ter comparecido ao local nos tratou com respeito e de forma gentil.

4 – Novas visitas e decisões: Muitas pessoas aceitaram receber novas visitas, estudos bíblicos e ainda outras fizeram decisões que estão sendo acompanhadas pelos missionários responsáveis pelo trabalho e contará com a coordenação do Pr. Silvany Luiz da Silva. No Sábado à tarde do dia 15 iniciamos com a marcha “Protesto contra o pecado”: Passeata pelas principais ruas da localidade com música ao vivo, orações de intercessão, distribuição de panfletos e testemunhos.

Finalizamos a noite com uma grande festa ao ar livre no bairro Petrópolis. Muita comunhão, louvor e celebração a Deus. Contamos com a presença de várias pessoas da comunidade, pessoas de igrejas da região que compareceram para apoiar o evento e principalmente para louvar a Deus com Marcos Fernandes e a Banda Sal da Terra.
 
A palavra foi ministrada por Marcos Sal da Terra. Após o culto foi comemorado o aniversário do Pr. Silvany Luiz com um grande churrasco.

O Ministério Sal da Terra/RN agradece a cooperação de Ilse RosKan, sanfoneira holandesa e a irmã Vânia, que veio da Bahia. Elas estavam na companhia da Banda Sal da Terra.
 
Agradecemos também o apoio da CBNR que foi representada pelo Pr. Luis Carlos e a ABL pelo Pr. Ednaldo e uma equipe. Nossa gratidão é estendida a cada pessoa que esteve de forma direta e indireta contribuindo e ajudando para que mais um PES – Programa de Evangelização do Sertão fosse possível acontecer. Sabemos e cremos que a verdadeira recompensa será dada pelo Senhor. A todos a nossa gratidão e a Deus toda honra e GLÓRIA!


A semente do evangelho foi plantada, nossa oração hoje é para que essa semente possa frutificar de forma abundante e a existência de mais uma igreja no solo sertanejo representa grande alegria para o Ministério Sal da Terra e acima de tudo glorifica a Deus. Nosso próximo projeto acontecerá nos dias 03 a 09 de Julho de 2011, na cidade de Cruzeta, no Sertão do Rio Grande do Norte.


Venha participar conosco de mais uma ação missionária no sertão nordestino.

Para ver mais imagens dos projeto acesse http://saldaterrarn.blogspot.com.br/
 
 
Marcos Sal da Terra
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário