5 de out de 2010

"Rogai, pois, ao Senhor da Seara que Mande Trabalhadores para a sua Seara" - Mt. 9.38

Estivemos em Rio da Barra, um pequeno povoado do sertão pernambucano, no Município de Sertânia. A localidade fica a 2km da BR-232 que liga a capital Recife ao alto sertão. O acesso é feito por uma rodovia sem pavimentação, mas em razoável condição de uso.

Fomos até ali, dentro do Projeto "Jesus Pelo Sertão", atendendo ao convite do diácono Paulo, conhecido no lugar por "Paulo Pedreiro". Ele nos recebeu com carinho, servindo-nos um café gostoso e disponibilizando hospedagem para uma noite.

Durante o cafezinho, Paulo nos falou que ele tem cuidado do pequeno templo (foto abaixo) e com tristeza nos contou das dificuldades que a sua congregação tem passado pela falta de obreiro para assisti-los com regularidade. Os atuais congregados ali existentes não passam de meia dúzia de crentes. Não há quem pregue, não há quem cuide do rebanho; percebemos que aquela gente sofre com a precariedade de pastoreio, posto que as visitas sistemáticas do pastor da I.P. de Sertânia (igreja mãe) nos pareceram insuficientes, resumindo-se basicamente aos cultos de santa ceia, uma vez por mês, certamente por conta das muitas outras atribuições e desafios que têm um pastor sertanejo.

Diante da situação ficamos sensibilizados, entendo que aquela congregação precisa mais que uma programação de apoio evangelístico. Por isso, por meio desta postagem e de contatos pessoais estamos tentando viabilizar assistência aqueles irmãos, a disponibilidade de um obreiro que cuide do pequeno rebanho da Congregação Presbiteriana de Rio da Barra, que evangelize e ensine a Palavra aos moradores do lugar.

Quem sabe você seja a resposta da nossa oração, do nosso apelo?

Da esquerda para direita:Israel, Bruno, Alvinho, Neiva, Marquinho, Diac. Paulo e Marcos


Em Cristo,

Marcos Sal da Terra



Leia mais: Programa de Evangelização do Sertão





Um comentário:

  1. Nao entendo ate hoje porque marquinhos e o maior e marcos o menor.Mas nao importa,pois os dois ( a banda sal da terra )sao grandes missionarios que expalham a palavra de Deus. Foi um prazer conhecelos.tchau ate junho se Deus quiser. Angelica de belem de sao francisco.

    ResponderExcluir