25 de out de 2010

Não Vou ao Estádio

Entendo que assim como o som precisa do silêncio para que se propague, e como a luz precisa da escuridão para que brilhe, fundamentalistas cristãos e liberais teológicos precisam uns dos outros.

Por exemplo: o futebol pernambucano não teria graça nenhuma se não houvesse a torcida chata do Sport, a "elite" metida a besta do Náutico, a minha querida mundiça tricolor Santa Cruz, o saco de pancada do Ibis e etc.

Infelizmente, porém, alguns torcedores parecem querer ir sozinhos ao estádio, de forma que se aparecer alguém da torcida adversária nóis mete o cacete e baixa a 'porrada' neles tudim! Assim o futebol perde a graça, a família se afasta e os campos são invadidos pelas torcidas (gangues) organizadas.

Bem assim se comporta um cristão quando entra metendo o pau no outro como se de fato "do pescoço para baixo fosse canela", e se você não usa as minhas cores é bom que não cruze o meu caminho. Como se meter o pau na canela alheia fosse legítimo.

Na política estamos agindo assim e vejo que desta forma estamos perdendo um momento valiosíssimo da democracia, a eleição presidencial. Tempo em que poderíamos estar construindo ideias, defendendo ideologias e porque não, a fé.

Particularmente eu estou torcendo para que este momento que poderia ser tão empolgante passe logo. Acho que este não é um anseio só meu, pois já ouvi muita gente dizendo: "Eu já queria que passassem logo as eleições".

Não entrei neste estádio (eleições presidenciais), por entender que não vale a pena comprar ingresso para ver pancadaria. Fiquei de fora de uma partida que tinha tudo para ser um belo espetáculo, mas que não está sendo).

Que pena, não?

Com carinho,

Marcos Sal da Terra


Leia mais: Reflexões




 

Um comentário:

  1. Concordo com você Markin,
    Não aguento mais tanta briga por uma "bandeira" tão volúvel. Amanhã eles se beijão e a igreja amargando uma intriga por conta de uma futrica.
    Gostaria de ver nosso povo brigando por estratégias pra alcançar almas.
    abraço
    Rubão

    ResponderExcluir