6 de ago de 2010

PES – Programa de Evangelização do Sertão


O ministério Sal da Terra realizou mais um PES – Programa de Evangelização do Sertão. O projeto missionário de férias aconteceu no período de 04 a 10 de Julho no Sertão do Rio Grande do Norte nas localidades seguintes: Acarí e Jardim do Seridó
Alcançamos também as comunidades Viração, Currais Novos e Caatinga Grande. O projeto contou com a participação de pessoas vindas de diversas cidades do Rio Grande do Norte e um grupo de pessoas vindas do estado do Pernambuco.

A abertura aconteceu no domingo, na cidade de Acari, com o culto de apresentação e boas vindas aos missionários voluntários. No primeiro dia de atividade alcançamos um bairro da periferia de Acari. Fizemos pesquisa religiosa e evangelizamos de casa em casa; no final da tarde foi realizado o trabalho com as crianças.
À noite houve o culto de louvor para a comunidade visitada e apresentamos o filme Socorro, da AMME Evangelizar. Da terça-feira ao sábado pela manhã realizamos as atividades em Jardim do Seridó e nos Povoados já mencionados. Além das atividades relatadas, apresentamos o filme Socorro em escolas, nos povoados e em bairros das cidades. 
Apresentamos peças teatrais em cultos ao ar livre e na feira para diversas pessoas. Neste período houve várias decisões, mas as decisões mais convictas foram no Povoado Caatinga Grande.


Estatísticas:


1 - Casas visitadas, pesquisadas e evangelizadas: 290 no total.


2 - Apresentação do filme Socorro: O filme Socorro foi exibido nove vezes, quatro em escolas, uma no bairro Jardim do Seridó, uma vez no povoado em Caatinga, uma no povoada Currais Novos e uma vez em Acarí. No total quase mil pessoas assistiram ao filme.


3 – Programações com Crianças: Foram feitas programações com crianças quase todos os dias em todas as localidades em que o projeto foi realizado; destacamos que fizemos programações em uma creche com a participação de muitas crianças e professores.


4 – Cultos ao ar livre: Muitos cultos foram realizados com a participação de diversos visitantes de todas as idades, homens e mulheres.


5 – Novas visitas e decisões: Muitas pessoas aceitaram receber novas visitas, estudos bíblicos e ainda outras fizeram decisões que estão sendo acompanhadas pelos missionários e crentes das congregações parceiras do projeto.

No sábado à noite, dia 10, foi o encerramento do projeto com uma grande festa em Acarí. Muita comunhão, louvor e celebração a Deus. Contamos com a presença de várias pessoas da cidade de Acari, caravanas de igrejas da região, pessoas de Natal-RN, pastores, missionários e líderes de muitos lugares e denominações diferentes.

O evento contou também a participação da banda Candeeiro Santo de Natal-RN, dos cantores Chaguinha, Laércio Lins, Renatinho de Jesus, Marcos Fernandes e da banda Sal da Terra. A palavra foi ministrada por Marcos Sal da Terra.

Agradecemos a cada um que esteve de forma direta e indireta contribuindo e ajudando para que mais um projeto missionário de férias fosse possível acontecer. A todos a nossa gratidão e a Deus toda honra e glória!

Vejas fotos no nosso blog:

www.saldaterrarn.blogspot.com


Pela redenção do sertão


Pr. Silvany Luiz da Silva










Nenhum comentário:

Postar um comentário