19 de jun de 2010

Chuvas Torrenciais caem sobre Pernambuco

Olá amados, paz!

Nossa Secretaria Sinodal de Missões do SSC-PE conclama a solidariedade presbiteriana neste momento. Missões não é só pregar aos ouvidos, a verdadeira mensagem do evangelho atinge o homem por inteiro.

“E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades. Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não tem pastor”. Mt.9:35-36.

Precisamos ajudar nossos irmãos e igrejas presbiterianas que estão sendo duramente atingidas pelas chuvas dos últimos cinco dias (quase ininterruptos). A Prefeitura do Recife decretou estado de emergência na cidade. Agora imagine como estão Vitória de Santo Antão, Catende e Cortês! E as chuvas não param...

Fontes nos informaram que a igreja de Cortês desabou. Fizemos conato com o Rev. Joás Luciano que nos informou que tem uma de suas congregações debaixo d’água e muitos irmãos atingidos. Precisamos fazer a nossa parte pelo nosso povo presbiteriano da região.

O Rev. Joás Luciano (pastor de Vitória) está pronto para receber nossos donativos (alimentos não perecíveis, água mineral, agasalhos, lençóis, etc), e faze-los chegar aos irmãos desabrigados e as igrejas das cidades vizinhas.

Pedimos que cada pastor convoque sua igreja, reúna as doações e entreguem na Igreja Presbiteriana do Jordão Alto, pois haverá um transporte de Vitória de Santo Antão que fará o recolhimento dos donativos. 
 
O tempo é nosso maior inimigo, pois existem pessoas necessitando dessa ajuda. Por favor, façam chegar até quarta, para que na quinta os donativos já sigam para as mãos do Rev. Joás.

Em nossa igreja no Jordão Alto os irmãos devem procurar o Pb. Uziel ou a irmã Genova, que estarão responsáveis pelo recebimento dos donativos. Por favor, tragam tudo embalado em sacolas ou caixas para facilitar o transporte.

Quem desejar entrar em contato com o Rev. Joás Luciano em Vitória, pode ligar para 81.3526.2366. Oremos pelos nossos irmãos!

Desde já agradecemos o seu envolvimento.

Em Cristo,

Rev. Eraldo Gueiros

IP Jordão Alto –Recife/PE

Secretario Sinodal de Missões do SSC e Presbiterial do PCRE



Súplica Cearense

Composição: Gordurinha e Nelinho


Oh! Deus, perdoe este pobre coitado
Que de joelhos rezou um bocado
Pedindo pra chuva cair sem parar
Oh! Deus, será que o senhor se zangou
E só por isso o sol arretirou
 
Fazendo cair toda a chuva que há
Senhor, eu pedi para o sol se esconder um tiquinho
Pedir pra chover, mas chover de mansinho
Pra ver se nascia uma planta no chão
 
Oh! Deus, se eu não rezei direito o Senhor me perdoe,
Eu acho que a culpa foi
Desse pobre que nem sabe fazer oração
Meu Deus, perdoe eu encher os meus olhos de água
 
E ter-lhe pedido cheinho de mágoa
Pro sol inclemente se arretirar
Desculpe eu pedir a toda hora pra chegar o inverno
Desculpe eu pedir para acabar com o inferno
Que sempre queimou o meu Ceará
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário