6 de fev de 2010

Programa de Evangelização do Sertão


PES - Programa de Evangelização do Sertão
Sertão do Pajeú – São José do Belmonte
Janeiro de 2010

“Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.” (Marcos 16:15)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo por mover o coração dos amados irmãos de tantas denominações para doarem suas férias para esse projeto que nasceu no coração do Pai. Médicos, Dentistas, Psicólogos, Missionários, todos formando um só corpo para derramar do amor de Cristo e anunciar as boas novas de Salvação.
 
Este ano o projeto foi realizado na cidade de São José do Belmonte-PE, localizada no Sertão do Pajeú, divisa com os estados da Paraíba e Ceará. Foram visitados os seguintes sítios e povoados: Lagoa da Extrema, Sítio Inveja, Vira Mão, Cabaças, Mata Redonda, Gama, Bom nome e assentamentos Baxio do Boi, 102 e 58 e Vila Delmiro.
 
Nos 17 dias de projeto nossos olhos contemplaram o resultado de orações. Certo dia dois missionários estavam em campo quando foram abordados por dois moradores de Bom Nome desejosos por saber mais de Jesus; foi motivo de louvor encontrar o campo pronto para a colheita! Vidas sendo libertas, pessoas sendo transformadas pelo amor de Cristo Jesus, aqueles que se perderam no caminho se arrependendo como o filho pródigo e retornando a casa do Pai.

Mais de 1.000 crianças foram alvos do amor de Deus através de canções, brincadeiras, palhaços e “tios” e “tias” dedicados a plantar a sementinha do amor de Jesus no coração desse pequenos durante a EBF e as tardes da alegria! 
 
Foi com grande alegria que participamos da inauguração do templo da Igreja Presbiteriana em Bom Nome. Todo o povo da cidade foi convidado para participar da grande festa de casamento que aconteceria logo mais a noite.
 
Em uma linda representação com os irmãos do ministério ICOR 3.9, o casamento da noiva (igreja) com Cristo Jesus o noivo, levou aos pés da Cruz,  naquela noite, 19 pessoas entre crianças e adultos. Aleluia!

Nas apresentações do filme Socorro mais de 350 pessoas entre crianças e adultos foram evangelizadas e mais de 40 não somente entenderam a mensagem como se renderam ao amor de Jesus, 34 entre crianças e adultos somente em Bom Nome onde o filme foi apresentado na quadra de esportes, depois de muita oração para que a chuva cessasse. Este foi o resultado: muita festa no céu!

Mais de 1.900 pessoas ouviram as boas novas de salvação; melhor do que isso foi que mais de 130 dessas desejaram ser transformadas pelo amor de Cristo e confessaram Jesus como Senhor e Salvador. 191 das pessoas visitadas deixaram suas portas abertas para aprenderem mais de Jesus através de estudos bíblicos.

O resultado de todo esse trabalho é edificante, mas "ainda há tanta coisa por fazer". Tantas vidas perecendo e o que você tem feito irmão? Deixamos para trás histórias de superação como a do irmão Rosalvo, totalmente surdo, abandonado pela família por causa do vicio do álcool, um homem que foi transformado pelo evangelho através da vida do Pastor Neto, que pacientemente escreve em letras garrafais versículos bíblicos para que ele entenda, decore e evangelize a outros sendo assim um testemunho de transformação.

"Tantas vidas perecendo e o que você tem feito irmão?"

Missionária Georgiana Figueiredo/Brasília - DF

 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário