7 de jan de 2010

Carta aos participantes do P.E.S - Jan/2010



Dois nordestes, dois sertões e dois evangelhos


Olá querido participante do PES/janeiro 2010 (Programa de Evangelização do Sertão), seja bem vindo! Esta é mais uma grata oportunidade que o Senhor nos concede de atuarmos ativamente na sua obra. Que honra, não?

Estaremos numa pequena parcela do Sertão do Pajeú (correspondente a 8,7% do território de Pernambuco, com 388.484 mil habitantes - 3,5% dos pernambucanos - espalhados por 13.350,30 Km2, onde 164.559 (48%) dos seus moradores encontram-se na zona rural). Isso nos remete a algumas verdades:

1. Nordeste dos postais e nordeste real.

Este lugar do nordeste, com seus vinte municípios, não é o mesmo que nós conhecemos dos cartões postais, das praias, dos coqueiros... É um nordeste esquecido, oculto aos nossos olhos, posto que quase toda sociedade o põe debaixo do tapete, escondendo seus valores e necessidades.

2. Sertão de valores e sertão miserável.

O sertão de valores é diferente do sertão miserável que, geralmente, é apresentado na TV, o lugar onde impera a fome e a seca. O sertão de valores tem belezas naturais, um povo acolhedor e uma cultura riquíssima.

3. O evangelho de Mamon e o Evangelho de Jesus.

No Sertão do Pajeú, como em tantas outras regiões, vemos a real expansão de dois evangelhos: O "evangelho de mamon", que tem invadido os lares pelas antenas parabólicas, vendendo as ilusões capitalistas de um deus imediatista. E vemos, também, o avanço do Evangelho de Cristo, o Evangelho da renúncia e do serviço, o Evangelho que conduz a vida eterna e que deve ser anunciado a toda criatura. O evangelho que denuncia o pecado e que abraça o pecador.


Em qual nordeste você estará, a qual sertão você irá e qual evangelho você anunciará? Entendemos que temos a responsabilidade de anunciarmos ao nordeste real, mais especificamente ao sertão de valores, o Evangelho de Jesus que, antes de tudo, transforma vidas pela remissão do pecado. Que Deus nos conceda graça para esta tarefa.



Deus continue os abençoando


Marcos Sal da Terra
 
 
 





2 comentários:

  1. Que bom que existem pessoas atuantes e que sabem discernir a Verdade do Evangelho.
    O verdadeiro lugar de descanso a todos os que crêem.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Sou missionário em serviço do Reino do nosso Soberno Deus, atuo em uma cidade pequena do agreste que também ha necessidades de mais conhecimento da palavra de Deus, aproveito este blog para pedir apoio dos amados irmãos que nos ajude a expandir a palavra de Deus aqui em Tupanatinga. salatielaraujo2010@hotmail.com

    ResponderExcluir